Como erradicar os ácaros das roseiras

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Os ácaros da roseira são pequenas aranhas que vivem debaixo da folhagem desses arbustos. Eles são pragas comuns e podem ser difíceis de eliminar. Embora pareçam inofensivos, eles podem murchar as rosas ou deixá-las amareladas. Os ácaros também criam pequenos buracos nas folhas e as fazem cair. O controle dessas pragas é crucial para a saúde do seu jardim. Existem diversos remédios que você pode aplicar para se livrar dos ácaros.

Passo 1

Procure por ácaros nas suas rosas para entender o tamanho do problema. Use uma lupa para achá-los. Você encontrará pequenos buracos na folhagem e notará que ela está murcha ou amarela.

Passo 2

Borrife as suas roseiras todas as manhãs com água fria e use uma mangueira para se livrar da maioria dos ácaros. Concentre-se na parte inferior das folhas e das rosas.

Passo 3

Misture 1 colher de sopa de óleo de nim, 4 xícaras de água morna e 1/4 de colher de chá de detergente neutro. Coloque essa mistura em um frasco de spray e borrife sobre as folhas uma vez por semana. O óleo de nim não é tóxico para os humanos ou animais, mas afasta os ácaros. O óleo pode descolorir as pétalas da rosa, portanto evite usá-lo diretamente nas flores.

Passo 4

Compre insetos benéficos, como joaninhas, tripes e percevejos. Coloque-os ao redor das roseiras, assim eles comerão os ácaros.

Passo 5

Use um inseticida comercial nas suas roseiras se os outros remédios não funcionarem. Bons ingredientes incluem abamectina e dicofol. Conecte o inseticida na mangueira de jardim e aplique a mistura diariamente.

Mais recentes

×