Como retirar o sabor amargo da couve-de-bruxelas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As couves-de-bruxelas ganharam uma má reputação devido ao seu sabor amargo e cheiro forte criado quando elas são cozidas além do ponto. Na realidade, quando são corretamente preparadas, elas ficam com um sabor doce e um aroma suave. Elas são ricas em vitaminas e uma xícara de couve oferece 162% da ingestão diária de vitamina C e 275% da ingestão recomendada de vitamina K. Além disso, elas também são uma excelente fonte de fibras, betacaroteno e potássio e, para prepará-las sem o sabor amargo, não é preciso muito esforço.

Passo 1

Remova algumas camadas de folhas externas das couves-de-bruxelas. Encha uma tigela grande com água fria e adicione de uma a duas colheres de sopa de suco de limão ou vinagre.

Passo 2

Adicione as couves e deixe-as de molho por 15 minutos para remover qualquer sujeira ou inseto. Em seguida, use um escorredor para escorrê-las.

Passo 3

Encha a panela com água e adicione uma quantidade generosa de sal. Corte uma cruz superficial na parte inferior do talo, solte as couves cuidadosamente na água salgada e ajuste o cronômetro para dois minutos.

Passo 4

Retire do fogo e use escorredor para escorrê-las. Coloque as couves de volta na panela, encha com água fria e ajuste o cronômetro para cinco minutos.

Passo 5

Escorra as couves no escorredor e prepare-as conforme desejado.

Mais recentes

×