Como fazer uma escada de papel

O origami, que vem das palavras japonesas "ori" (dobrar) e "kami" (papel), é a arte de dobrar papel formando esculturas. Quando o papel foi introduzido no Japão no século VI, dobrá-lo tornou-se uma forma de arte e, desde então, evoluiu para muitos tipos. Rick Nordal e outros membros da lista de e-mails de origami compilou um número de mais de 80 tipos de origami, do tradicional ao animal até o origami de alimentos.

Uma das coisas mais simples de fazer é uma escada de papel. Babás, professores e funcionários de creche podem usar estas etapas para ensinar as crianças como fazer uma escada de origami sozinhos.

Como fazer

Passo 1

Coloque o papel em uma mesa com o lado menor mais perto de você.

Passo 2

Faça uma dobra de 1,2 cm no lado mais próximo de você. A extremidade dobrada do papel agora deve estar apontando para o outro lado.

Passo 3

Faça mais quatro ou cinco pequenas dobras firmes na mesma direção, vincando bem o papel de cada vez. É importante que as dobras fiquem vincadas em todas as etapas restantes. Use a unha para garantir que os vincos ficam no papel.

Passo 4

Enrole o restante do papel vagamente na mesma direção em torno da seção dobrada até que você tenha um tubo. A parte vincada deve estar no centro do tubo e não deve ser desdobrada.

Passo 5

Corte o tubo duas vezes a cerca de 7,5 centímetros de cada extremidade. Os cortes deve ser de 2/3 do caminho através do diâmetro do tubo, incluindo a parte dobrada. Tenha cuidado para não cortar todo o caminho até os vincos porque cortar as dobras não produzirá uma escada.

Passo 6

Curve cada extremidade do tubo na mesma direção em ângulo reto com o tubo em cada corte, assegurando-se de que a parte vincada esta na parte inferior do tubo central. Agora você tem uma escada de um degrau, o fim da dobra forma os pés da escada.

Passo 7

Corte ao longo da parte superior da parte enrolada do meio para que você possa ver a parte vincada. Não corte os vincos.

Passo 8

Segure a parte vincada no meio e puxe para cima e para fora dos pés para revelar uma escada com muitos degraus.

Mais recentes

×