Como fazer uma tira de corações

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Você não precisa correr para a loja de festas mais próxima para decorar seu espaço para o dia dos namorados, casamento, noivado ou aniversário de casamento. Dobre e corte papel para criar a sua própria guirlanda com tema apropriado, fazendo tiras de corações. Use papel craft, papel decorado ou até mesmo papel de impressora colorido. Decore com a guirlanda em volta do teto da sala, as beiradas das mesas e abóbadas.

Passo 1

Corte uma tira de papel de 5 cm de largura, faça o corte longitudinalmente de modo que o comprimento da tira seja igual ao comprimento da folha de papel. Não importa qual o tipo de papel. Se você quer que sua tira de corações em um tamanho determinado, use um pedaço de papel de 2 centímetros mais longo que o comprimento, para eventuais corações pela metade.

Passo 2

Coloque a tira na superfície de trabalho horizontalmente. Dobre a ponta esquerda da faixa 2,5 cm para a direita. Dobre a ponta esquerda já dobrada para a direita 2,5 centímetros em direção à parte de trás do papel. Dobre o papel para trás e para frente até que esteja todo dobrado. Faça cada dobra com 2,5 centímetros de largura.

Passo 3

Segure o papel dobrado na vertical, ele deve ficar comprido e estreito, não curto e largo. Corte-o em ângulo de 45 graus a partir do canto inferior esquerdo. Recorte a parte superior do papel em forma de arco. O que ficar vai parecer com a metade de um coração.

Passo 4

Desdobre o papel. Corte as metades dos corações a partir das extremidades da tira. Se não houver metades, mas você quer que a sua tira tenha uma medida determinada, então corte um coração inteiro da extremidade, caso necessário.

Mais recentes

×