O que é esclerose de platôs vertebrais?

A coluna vertebral

Pixland/Pixland/Getty Images

A esclerose de platôs vertebrais é um termo médico que se refere a um engrossamento ou aumento da densidade nas extremidades superior e inferior de uma vértebra. De acordo com o Spine-health.com, esses platôs se ligam a discos intervertebrais. As vértebras são separadas umas das outras por esses discos.

Raios X

Raios X e ressonâncias magnéticas podem revelar áreas mais esbranquiçadas, o que indica aumento do acúmulo de cálcio, de acordo com o Triangle Disc Care. Essa descoberta aponta tipicamente áreas de maior estresse do osso.

Degeneração do disco

A degeneração do disco pode ocorrer como o resultado do desgaste através do tempo. Ele começa a perder fluido. O disco pode ser danificado, entrar em colapso e causar inflamação em tecido adjacente, como a vértebra. O processo geralmente leva à osteoartrite e termina em esclerose do platô, de acordo com o Center for Functional MRI na Universidade da Califórnia, em San Diego.

Osteoartrite

A esclerose dos platôs vertebrais ocorre comumente nos estágios iniciais da osteoartrite, de acordo com o Triangle Disc Care. Com o progresso da doença, esporos nos ossos ou osteófitos se formam no final dos platôs.

eHow Brasil
×