O que é esclerose de platôs vertebrais?
Pixland/Pixland/Getty Images
A esclerose de platôs vertebrais é um termo médico que se refere a um engrossamento ou aumento da densidade nas extremidades superior e inferior de uma vértebra. De acordo com o Spine-health.com, esses platôs se ligam a discos intervertebrais. As vértebras são separadas umas das outras por esses discos.
Raios X
Raios X e ressonâncias magnéticas podem revelar áreas mais esbranquiçadas, o que indica aumento do acúmulo de cálcio, de acordo com o Triangle Disc Care. Essa descoberta aponta tipicamente áreas de maior estresse do osso.
Degeneração do disco
A degeneração do disco pode ocorrer como o resultado do desgaste através do tempo. Ele começa a perder fluido. O disco pode ser danificado, entrar em colapso e causar inflamação em tecido adjacente, como a vértebra. O processo geralmente leva à osteoartrite e termina em esclerose do platô, de acordo com o Center for Functional MRI na Universidade da Califórnia, em San Diego.
Osteoartrite
A esclerose dos platôs vertebrais ocorre comumente nos estágios iniciais da osteoartrite, de acordo com o Triangle Disc Care. Com o progresso da doença, esporos nos ossos ou osteófitos se formam no final dos platôs.
Referências
Sobre o Autor
Lexa W. Lee is a New Orleans-based writer with more than 20 years of experience. She has contributed to "Central Nervous System News" and the "Journal of Naturopathic Medicine," as well as several online publications. Lee holds a Bachelor of Science in biology from Reed College, a naturopathic medical degree from the National College of Naturopathic Medicine and served as a postdoctoral researcher in immunology.
Créditos Fotográficos
Pixland/Pixland/Getty Images