×
Loading ...

Como escolher cores para o portão da garagem

Você quer enfeitar sua casa com uma nova pintura ou tapume. A guarnição e porta da frente precisam de uma nova demão de tinta, então você escolhe uma cor diferente e mais moderna. Como o portão da garagem constitui aproximadamente 30% da frente da casa, isso contribui significativamente na aparência externa. Independente se comprar um novo portão ou pintar o que já tem, escolha a cor com cuidado para que seus vizinhos digam "Uau!" em vez de "Oh, não!".

Instruções

Sua cor de porta de garagem deverá complementar o exterior da casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ande pelo seu bairro e dê uma boa olhada nas casas e portões das garagens. Avalie o esquema de cores das casas e as características do bairro. Se as casas forem todas brancas, marrom, amarelas ou azul claro combinando com os portões de garagem, por exemplo, a casa e o portão cor de rosa que você planejou pareceria fora do comum. Olhe para outras casas e portões para ver o que gosta e o que não gosta.

    Loading...
  2. Pinte seu portão da mesma cor que a casa para dar à ela uma aparência uniforme e fazê-la parecer maior. Se insistir em uma cor diferente, faça ela complementar a casa e use um tom próximo. Para sua casa marrom por exemplo, escolha uma cor cacau que seja um pouco mais clara que a casa.

  3. Resista à tentação de pintar o portão da garagem da mesma cor que a guarnição e a porta da frente. Janelas de madeira azuis e uma porta da frente estilo antigo podem parecer grandes em sua casa amarela, mas não transfira isso para o portão da garagem. A cor de realce na garagem pode deixar a aparência de sua casa desarticulada e poderia chamar muita atenção.

Loading...

Dicas

  • Analise os tijolos se sua casa é feita desse material, pois eles geralmente não são apenas vermelhos; às vezes possuem manchas de cores. Manchas cinzas podem combinar com um portão de garagem cinza.
  • Antes de finalizar suas cores, vá no site de um grande varejista de tintas ou uma empresa que fabrica portões. Muitos deles possuem programas de computador que lhe permitirão visualizar a aparência de sua casa com as cores que escolheu.

Aviso

  • Se tiver uma associação de moradores em seu bairro, verifique seus regulamentos ou peça que o conselho aprove seu esquema de cores antes de pintar. Algumas associações possuem regras rigorosas quanto às cores exteriores.

Referências

Loading ...
Loading ...