Como escolher e utilizar uma joelheira corretamente

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Joelheiras são fáceis de usar. A maioria delas são feitas de neoprene e podem ser facilmente deslizadas pela perna e posicionadas no joelho. Porém, há joelheiras especiais que requerem medições para caber corretamente no joelho, além de conhecimento extra para colocá-la.

É importante comprar o tipo apropriado de joelheira para o seu ferimento. Isso irá assegurar que seu joelho receba a estabilização necessária para ajudar a reparar o machucado.

Passo 1

Visite um ortopedista para checar o seu joelho e descobrir o que está errado. Isso ajudará a determinar qual o tipo de joelheira você precisa. Se você tem uma distensão, o médico pode sugerir uma joelheira regular de neoprene ou uma joelheira articulada. Se houver um problema com a rótula, você precisará de uma joelheira que ajude a manter a patela no lugar.

Passo 2

Meça a largura da sua perna no meio da coxa e no meio da panturrilha com a fita métrica. Guarde os comprimentos, pois você precisará desses números se escolher comprar uma joelheira de neoprene na farmácia. Dependendo do tamanho da sua perna, o tamanho será pequeno, médio ou grande.

Passo 3

Deslize a joelheira por sua perna. Alinhe o buraco com a frente do seu joelho. A rótula deve caber no buraco quando você fica em pé. Se você colocar a joelheira com a perna dobrada, deverá subi-la um pouco mais, pois irá deslizar para baixo quando você andar.

Passo 4

Repita o passo 3 para a joelheira articulada, certificando-se que as articulações estejam posicionados ao lado das articulações do joelho. Aperte o velcro de cima e o de baixo. Isso evitará que a joelheira deslize por sua perna.

Passo 5

Repita o passo 3 para a joelheira de rastreamento patelar. Certifique-se de que a rótula está posicionada apropriadamente no círculo da joelheira. Aperte com o velcro. Você sentirá a rótula sendo puxada, mas isso fará com que seja mais fácil para andar, pois agora ela está no lugar correto.

Mais recentes

×