Como usar corretamente uma pulseira magnética

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Muitas pessoas acham que pulseiras magnéticas melhoram sua saúde no geral, abordando, simultaneamente, doenças crônicas irritantes. Há muitos tipos diferentes de pulseiras magnéticas. Estas instruções simples guiarão a aplicação das pulseiras magnéticas unipolar ou unidirecional, que são as mais comumente utilizadas ​​em terapias magnéticas.

Passo 1

Comstock Images/Comstock/Getty Images

A partir das instruções que acompanham o bracelete magnético, identifique qual o lado do bracelete é "positivo" e qual é "negativo". Normalmente, os terapeutas incentivam as pessoas a usar o lado "negativo" do ímã ao lado da pele.

Passo 2

Consulte o seu mapa de reflexologia, que deve indicar os pontos de acupuntura do pulso (esse mapa poderá ser obtido em uma livraria ou biblioteca). Use sua pulseira no pulso que contém os pontos de pressão os quais gostaria que fossem afetados. Se estiver com dor nas costas, por exemplo, é melhor usar a pulseira em seu pulso esquerdo, pois os pontos de acupuntura para a coluna estão nessas proximidades. Caso sofra de problemas gastrointestinais, é aconselhado usar o seu bracelete no pulso direito.

Passo 3

Coloque a pulseira em seu pulso. Se ela puder ser apertada, ajuste-a para uma posição confortável.

Passo 4

Retire sua pulseira caso vá se lavar, tomar banho ou se envolver em qualquer atividade que possa deixá-la submersa. Isso prevenirá danos ou acúmulo de sabão na pulseira.

Passo 5

Sabe-se que o uso da pulseira magnética durante a noite é opcional. A maioria dos terapeutas recomenda que os pacientes comecem a usar as pulseiras somente durante o dia. Caso não esteja conseguindo os resultados pretendidos, tente usá-la à noite.

Mais recentes

×