Como esconder o IP para enviar um e-mail anônimo

••• email image by Hao Wang from Fotolia.com

Esconder o seu endereço IP acrescenta um nível de anonimato para suas atividades relativas à internet. Muitas pessoas utilizam sites baseados em proxies para navegar na web com o IP oculto. Outras optam por entrar em servidores proxy para proteger seus hábitos de navegação. No entanto, a maneira mais eficaz de esconder o IP para realizar tarefas como mandar um e-mail é por meio de softwares de terceiros. Isso ajuda a proteger desktops e clientes de e-mail baseados na web. Alguns softwares são gratuitos e outros exigem um pagamento ou assinatura paga. Em todo caso, os passos para proteger o IP para enviar um e-mail anonimamente são os mesmos.

Passo 1

Abra um navegador web e navegue até um site para testar o seu IP (veja em Recursos). Esse tipo de site mostra todas as informações que podem ser obtidas através dele. Alguns incluem mapas para mostrar o quão precisamente alguém pode encontrá-lo com apenas o endereço IP. Anote o endereço.

Passo 2

Escolha um aplicativo de software para esconder o IP (veja em Recursos). A escolha depende do seu orçamento e dos programas e características específicos de onde quer que seu IP fique escondido, além da frequência de uso da internet por mês. Algumas assinaturas de software têm limites de downloads mensais

Passo 3

Baixe e instale o software escolhido.

Passo 4

Execute o software clicando no seu ícone no desktop ou pelo menu iniciar do Windows.

Passo 5

Clique no botão "Conectar" e espere até que o programa confirme a conexão.

Passo 6

Abra o navegador e navegue até o site utilizado para testar o seu IP no passo 1 (veja em Recursos). Verifique se o endereço foi escondido, ou mascarado, pelo software.

Passo 7

Envie um e-mail com seu IP mascarado.

Mais recentes

×