Como esconder piercings do septo

Tattoo man image by MAXFX from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Um piercing no septo, também conhecido como anel de touro, pode não agradar muito em ambientes de escola ou trabalho. Se o seu trabalho ou escola tem um manual de regras que não permite piercings, você pode considerar fazer um piercing no septo, mas que seja possível esconder durante e depois do processo de cicatrização. Manter o brinco fora do furo pode causar o estreitamento ou até mesmo o fechamento do furo do piercing. Porém, existem diversos tipos de brincos para piercing no septo adequados para serem usados dentro das narinas, para ajudar a esconder seu piercing no septo.

O que fazer

Step 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Peça ao profissional que coloque um retentor ou uma barra circular. Retentores de septo são de aço cirúrgico, tem a cor prateada e seu formato é similar a um grampo, com a parte final na horizontal dentro do canal do septo, onde os dois lados do brinco ficam pendurados pra fora das narinas. Já o brinco em forma de U, contém uma pedra em cada lado. O profissional irá abrir um espaço entre os lados do brinco para encaixar dentro de suas narinas.

Step 2

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Lave suas mãos com sabão e água. Evite tocar em qualquer superfície ou pele para evitar transferir bactérias para o brinco do septo ou furo do piercing. Seque suas mãos com papel toalha e jogue-o no lixo. Se você está usando um brinco circular, aperte as bolas no final da curva, enroscando-as.

Step 3

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Abra sua boca o máximo que puder. Curve seu lábio superior acima dos dentes. Fazer estes movimentos com a boca resultarão em um esticamento do septo, deixando o centro das narinas mais fino. Empurre a parte visível do brinco para dentro de suas narinas. Relaxe o rosto e note que nenhuma parte do brinco ficará visível.

×