Como escrever uma carta de recomendação para um cuidador

Uma carta de recomendação pode dar ao cuidador uma vantagem na busca por trabalho

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Se você recebeu cuidados excepcionais de um cuidador, pode desejar escrever uma carta de recomendação para ele. Um ex-cuidador também pode lhe abordar com o objetivo de pedir uma carta de recomendação para que ele possa se candidatar a uma nova posição dentro do campo. Um cuidador é alguém que cuida de crianças, idosos, pessoas com deficiência ou de uma pessoa que está se recuperando de uma doença grave, cirurgia ou outro procedimento médico. Não importa como você ou seus familiares foram atendidos, não se esqueça de falar sobre as características positivas do profissional na carta de recomendação

Step 1

Adicione seu nome e informações de contato na parte superior da carta de recomendação. O empregador, por exemplo, pode querer entrar em contato com você com mais perguntas.

Step 2

Inclua uma saudação vaga, como "a quem possa interessar", a menos que o cuidador tenha fornecido um nome específico para destinar a carta.

Step 3

Explique como conhece o cuidador no primeiro parágrafo e de que forma recebeu o cuidado. Por exemplo, você pode ter contratado o profissional para cuidar de sua mãe idosa durante o dia ou para cuidar de seus filhos enquanto está no trabalho. Se conhecê-lo através de vários lugares, use o aspecto do seu relacionamento que melhor se encaixa com o trabalho que ele está buscando.

eHow Brasil
×