Como escrever em um cartão amarelo

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Os árbitros usam cartões amarelos para impor a sua autoridade em um campo de futebol e alertar os jogadores indisciplinados que passarem dos limites. Antigamente, os juízes mostravam o cartão amarelo ao jogador, pegavam o relatório do jogo e anotavam as informações necessárias. No entanto, recentemente, modelos de cartões amarelos e vermelhos que podem ser escritos tornaram-se mais proeminentes. Esses permitem que árbitros mostrem o cartão e simplesmente virem-os para anotar a informação rapidamente e retomar a partida. Mudar para cartões que podem ser escritos é um processo razoavelmente simples.

Passo 1

Adquira o cartão amarelo que tem uma superfície laminada ou revestida. Cartões com uma tabela de informações podem ser encontrados em muitas lojas de material esportivo e na Internet.

Passo 2

Guarde o cartão amarelo com uma caneta marcadora ou de quadro branco, dentro do bolso frontal da camiseta de árbitro.

Passo 3

Doug Pensinger/Getty Images Sport/Getty Images

Quando necessário, mostre o cartão para o jogador que cometeu a infração e anote as informações pertinentes (número da camiseta do jogador, tempo de jogo e infração) na parte de trás do cartão.

Passo 4

Passe as informações do cartão amarelo para a súmula e entregue-a para a autoridade responsável pela partida.

Passo 5

Apague as informações do cartão para deixá-lo pronto para a próxima partida. No caso de uma caneta de quadro branco, água será o suficiente para limpar o cartão. No caso de uma caneta marcadora, será necessário utilizar álcool ou acetona para limpar o cartão.

Mais recentes

×