×
Loading ...

Como escrever com letras cursivas no Facebook

Se você já viu um amigo do Facebook publicando um status com letras cursivas, poderá se assustar porque não é possível alterar a fonte do Facebook. No entanto, há um truque para fazer parecer que você está digitando em letras cursivas. Este método envolve o uso do "Mapa de caracteres" do seu sistema operacional.

Instruções

Seus amigos irão querer saber como você fez isso (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar", depois escolha "Acessórios" em "Todos os programas". Clique em "Ferramentas do sistema" e depois em "Mapa de caracteres".

    Loading...
  2. Escolha "Arial" no menu "Fonte" suspenso. Role até encontrar caracteres que se pareçam com letras cursivas. A maioria das letras "cursivas" ficará nas seções "Latina" e "Cirílico". Pode ser que não haja um correspondente de letra cursiva para cada letra.

  3. Crie a frase que você deseja mostrar no Facebook usando o Mapa de caracteres. Clique em "Copiar" ao lado do texto que foi gerado.

  4. Abra o Facebook e clique com o botão direito do seu mouse para "Colar" as letras no seu status. As letras aparecerão como cursivas.

Loading...

Dicas

  • Arial é a única fonte que o Facebook usa. Não é possível usar uma fonte cursiva personalizada para atualizar seu status, adicionar comentários ou qualquer outra atividade na rede social.
Loading ...
Loading ...