×
Loading ...

Como escrever "NH4" no MS Word

O "NH4" é a fórmula química de um componente conhecido como amônio, que contém um átomo de nitrogênio e quatro de hidrogênio. O amônio é formado quando uma molécula de amônia, representada por NH3, se junta a um íon de hidrogênio. A fórmula dele é normalmente escrita como NH4+ para indicar que a molécula é positiva. Para escrever essa ou qualquer outra fórmula química, no Microsoft Word, você precisará usar as formatações subscrito e sobrescrito.

Instruções

Um átomo de nitrogênio e quatro de hidrogênio resultam em uma molécula de amônio (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Abra o documento do Word onde queira escrever "NH4" e clique no ponto do texto onde quer inserir essa fórmula.

    Loading...
  2. Digite "N" com letra maiúscula. Para isso, pressione o "Shift" em seu teclado e então a letra "N" uma vez.

  3. Digite "H" com letra maiúscula, da mesma forma que você fez com o "N".

  4. Clique na aba "Página Inicial" do Microsoft Word.

  5. Clique no botão "Subscrito", na opção de "Fonte". O botão mostra a letra "X" e o número "2" subscrito. Você também pode ativar essa formatação usando um atalho no teclado: pressione "Ctrl" e "=" simultaneamente em seu teclado.

  6. Digite o número "4" em seu teclado.

  7. Clique no botão "Subscrito" novamente ou pressione "Ctrl" e "=" para desativar a formatação.

  8. Clique no botão "Sobrescrito", que mostra a letra "X" e um número "2" sobrescrito. Você também pode usar um atalho no teclado: pressione "Ctrl", "Shift" e "=".

  9. Digite um sinal de soma: Pressione o "Shift" e pressione o "=" uma vez (caso não possua a tecla "+" no teclado numérico).

  10. Desative a formatação sobrescrita pressionando o botão "Sobrescrito" novamente, ou pressionando "Ctrl", "Shift" em seu teclado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...