Como copiar e colar um documento do Google Books

••• computer image by blaine stiger from Fotolia.com

As tecnologias recentes facilitaram a leitura online de livros, e o Google Books é um programa gratuito que oferece aos leitores acesso grátis a vários livros populares. O tamanho pequeno ou o brilho das telas de computador podem ser um problema para alguns, todavia, copiar e colar o texto do arquivo pode ser uma boa solução. Você pode copiar o conteúdo do livro para um documento novo facilmente, o que permitirá salvá-lo em seu computador ou imprimi-lo.

Passo 1

Ligue seu computador e entre em sua conta do Google. Se você não possui uma, ela pode ser criada entrando em "google.com.br" e clicando no botão "Criar Conta". Você precisará fornecer alguns detalhes pessoais e criar um nome de usuário e senha.

Passo 2

Entre no site "books.google.com.br", nela haverá uma barra de pesquisa na qual você poderá procurar por um livro que gostaria de ler. Encontre um que você gostaria de copiar.

Passo 3

Na porção superior direita do livro haverá uma aba chamada "Texto Limpo". Clique nela e o formato do livro irá mudar. Coloque o cursor logo atrás da primeira palavra do texto, depois clique com o botão esquerdo. Mantendo-o pressionado, mova o mouse para que ele selecione todo o texto arrastando o cursor para baixo e na diagonal por todo o livro.

Passo 4

Clique com o botão direito no texto selecionado e selecione "Copiar".

Passo 5

Abra um documento novo no Word, coloque o cursor sobre a página em branco, clique com o botão direito e selecione "Copiar". O documento deverá ser preenchido com o texto do livro. Você agora pode clicar em "Arquivo" no topo da página e salvar o documento com qualquer nome que desejar.

Mais recentes

×