De quanto espaço você precisa em torno de uma mesa de bilhar?

••• Cameron Whitman/iStock/Getty Images

Ao jogar uma partida de bilhar, você não quer encostar na parede com o taco, ou esbarrar em móveis enquanto se prepara para uma tacada. Planejar um espaço grande o suficiente para sua mesa pode evitar esses problemas.

Padrão

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

O padrão criado para mesas de bilhar exige a colocação da mesa no centro da sala, com pelo menos 1,5 m de espaço em todos os lados, para permitir a movimentação. Isso significa que uma mesa de 1,2 m por 2,4 m vai precisar de pelo menos 4,2 m por 5,4 m de espaço.

Medidas ideais

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Enquanto 1,5 m ao redor de todos os lados da mesa é uma boa regra de ouro, deixar um espaço maior que este permitirá movimentações mais fáceis. Para a situação ideal, meça o maior taco utilizado, adicione cerca de 2,2 m, e deixe este espaço em todos os pontos ao redor da mesa. Os tacos vêm em tamanhos de 106 cm, 121 cm, 132 cm e 144 cm de comprimento.

Considerações

Nikolay Okhitin/Hemera/Getty Images

Meça o espaço em torno da mesa a partir da superfície de jogo, e não da parte exterior, que pode ter até 30 cm. Evite cômodos com janelas quebráveis ​​ou portas de móveis abaixo da altura da mesa.

Mais recentes

×