Como fazer esponjas de banho feitas de nylon

••• Measuring tape image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

Economize dinheiro e faça esponjas de banho de nylon para sua banheira e chuveiro. Elas funcionam maravilhosamente na esfoliação da pele. A rede de nylon custa menos de R$2 por metro e cada metro pode render seis esponjas, tornando este projeto muito acessível. Elas não necessitam de costura e são simples de criar. Planeje uma noite de tempo da família com seus filhos e façam as esponjas como presentes para a família e amigos, ou faça dezenas para vender em bazares de artesanato ou Natal.

Passo 1

Não desdobre a largura da rede de nylon comprada. Ela tem 1,8 m de largura, e é mais fácil de cortar quando dobrada. Meça o comprimento do tecido de 15 cm e corte.

Passo 2

Desdobre a tira da rede de nylon cortada de 15 cm de largura por 1,8 m de comprimento. Corte um pedaço de nylon de 45 cm.

Passo 3

Dobre uma extremidade curta da faixa da rede de nylon de 7,5 cm e, em seguida, menos de 7,5 cm. Continue com este acordeão até a extremidade da tira de 1,8 m.

Passo 4

Amarre o centro do pedaço de nylon em torno do centro da rede de nylon dobrada de 45 cm. Faça o nó com força. Pegue as pontas do nylon e faça em um nó. Este é o suspensor da esponja.

Passo 5

Torça, afofe e separe as camadas e as extremidades do acordeão dobrado para formar uma bola.

Mais recentes

×