Como espremer espinhas que nascem dentro do nariz
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images
Uma espinha na parte interior do nariz pode ser extremamente dolorosa. Os sensíveis nervos do interior da narina somados ao inchaço podem criar uma inflamação dolorida e em posição incômoda, dificultando sua retirada. Além disso, estourar a espinha incorretamente pode resultar em danos de longo prazo, mais dor e outra infecção. Certificando-se que você está usando utensílios limpos e sendo delicado, você poderá estourar a espinha de forma correta e com chances mínimas de sentir dor ou de provocar uma nova infecção.
Step 1
Tome um analgésico que não requeira receita médica, como o Ibuprofeno, cerca de meia hora antes de tentar estourar a espinha dentro do seu nariz. A inflamação ao redor da espinha pode tornar a pele do interior da sua narina extremamente sensível e um analgésico pode ajudar a aliviar a dor.
Step 2
Dirija-se para um cômodo bem iluminado com um espelho de aumento. É necessário estar enxergando bem para estourar a espinha, sobretudo com os utensílios e o método que você utilizará. Incline o espelho de aumento para que você possa ver o interior do seu nariz e, com clareza, identificar a espinha.
Step 3
Lave bem as mãos com sabão antibacteriano. O site acne.org sugere que você esfregue uma agulha de costura com álcool. Ela será utilizada para estourar a espinha, portanto você deve se certificar de que a agulha esteja limpa e que não espalhará a infecção.
Step 4
O. Dr. Mehmet Oz, de "The Dr. Oz Show.", sugere que você insira a ponta da agulha na superfície da espinha. Nunca esprema a área ao redor dela. Espremer uma espinha apenas causa danos ao tecido ao redor. A ponta da espinha é pele morta, portanto não há nenhum problema em furá-la, contanto que o utensílio de sua escolha esteja limpo.
Step 5
Insira um cotonete e faça uma leve pressão na área ao lado da espinha estourada. Isto ajudará a drenar o pus da espinha. Limpe com o cotonete.
Step 6
Coloque um pouco de creme antibacteriano em um cotonete limpo e passe-o sobre a espinha estourada. Isso ajudará a afastar germes que podem causar infecções e a acelerar o processo de cicatrização.
Referências
Sobre o Autor
Kay Ireland specializes in health, fitness and lifestyle topics. She is a support worker in the neonatal intensive care and antepartum units of her local hospital and recently became a certified group fitness instructor.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images