Como tratar a unha sangrando de um cão

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A medula contém os vasos sanguíneos das unhas de um cachorro e pode ser uma das áreas mais sensíveis do seu animalzinho. Um machucado na medula da unha pode causar dor ao seu cão assim como um grande sangramento.

Passo 1

Dê uma recompensa para o seu cão para controlá-lo antes de começar o tratamento. Acalmando o seu cachorro, você mostra para ele que não vai machucá-lo.

Passo 2

Identifique qual unha está sangrando. Como o sangramento pode começar quando você não está presente, é necessário identificar a origem do sangue.

Passo 3

Descubra a causa do machucado na unha. Se o cão quebrou a unha, você precisará corrigi-la assim que controlar o sangramento.

Passo 4

Pare o sangramento colocando um pouco de pó desinfetante na unha e fazendo pressão na área por 60 segundos. Você pode usar farinha ou amido de milho no lugar do pó, mas eles não são tão efetivos no controle do sangramento.

Passo 5

Verifique a unha tratada depois de 30 minutos. Se ela ainda estiver sangrando repita o passo 4.

Passo 6

Continue observando o cão e o machucado. Se o sangramento continuar ou se o cachorro estiver dando sinais de que está com dor, entre em contato com um veterinário imediatamente.

Mais recentes

×