Como estacionar em uma vaga de 45 graus
Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images
Estacionar o carro em um ângulo de 45 graus é mais fácil do que estacionar paralelo ao meio-fio ou com um ângulo de 90 graus com o meio-fio, e é o primeiro estilo de estacionamento que você precisa dominar antes de passar às manobras mais difíceis. Caso esteja aprendendo a dirigir, essa manobra básica pode lhe parecer difícil. Felizmente, com um pouco de prática e orientação não há nada que impeça você de conseguir estacionar seu carro em um ângulo de 45 graus.
Step 1
Encontre uma vaga de estacionamento com ângulo de 45 graus vazia. Verifique se há espaço suficiente para manobrar seu carro. Caso haja outro carro estacionado em cima de uma das linhas de estacionamento, procure por outra vaga.
Step 2
Dirija lentamente e ligue a seta do seu carro para indicar aos outros condutores e pedestres que você deseja estacionar.
Step 3
Mantenha o máximo de espaço possível entre seu carro e os outros carros estacionados antes de entrar na vaga. Isso lhe ajudará a evitar colidir com outros carros estacionados e lhe dará espaço para corrigir sua manobra, caso necessário.
Step 4
Dirija o seu carro lentamente quando as portas do seu carro tiverem atingido a altura da primeira linha de estacionamento. Mantenha o pé no freio e verifique constantemente em todas as direções para garantir que você esteja mantendo uma distância segura dos carros estacionados e em movimento, de ciclistas e pedestres.
Step 5
Endireite seu carro quando estiver no meio da vaga de 45 graus. Dirija vagarosamente e mantenha uma distância equivalente entre as duas linhas, enquanto você se mantém dentro da vaga.
Step 6
Pare o carro cerca de 30 cm do meio-fio, muro ou carro estacionado à sua frente. Certifique-se de que o carro não esteja muito para trás, bloqueando o fluxo do tráfego.
Step 7
Estacione na vaga e puxe o freio de mão, caso necessário.
Referências
Sobre o Autor
Miles Jarvis has been writing since 2009, with expertise in the field of East Asian languages and culture. He earned a B.A. in Chinese studies at the University of Waikato and has also studied at universities in Hong Kong and Japan.
Créditos Fotográficos
Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images