×
Loading ...

Como fazer um estilingue de elástico com papel e fita

Ao longo dos anos, os estudantes têm experimentado manipular os materiais de escola para construir uma variedade de armas criativas. Durante o recreio ou intervalo na sala, você pode fazer sua própria arma com alguns materiais comuns, que já deve ter em sua mesa. Impressione e maravilhe seus colegas com um estilingue de elástico feito de papel e fita.

Instruções

Maravilhe-se com uma simples arminha de elástico (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Rasgue ou corte uma folha de caderno no sentido do comprimento até o centro.

    Loading...
  2. Remova o tubinho de tinta da parte interna da caneta esferográfica.

  3. Enrole uma das metades do papel bem apertado ao redor do tubo da caneta. Ponha uma fita adesiva ou cole ao longo da borda para manter a forma do tubo e retire a caneta de dentro do papel.

  4. Enrole a segunda metade do papel ao redor do tubo de papel que você fez no último passo. Deslize o tubo maior sobre o menor, para garantir um movimento fácil. Coloque uma fita ou cole ao longo da borda do papel para fixar a forma do tubo.

  5. Amarre um pedaço de fita através de um elástico. Cole o elástico ao redor da ponta do tubo de papel de dentro, de forma que o elástico fique perpendicular ao tubo. Para um resultado melhor, escolha um elástico pequeno e resistente, que estique até 5 cm ou menos. Isso aumentará a velocidade do projétil.

  6. Prenda com fita a outra ponta do elástico à extremidade do tubo externo de papel.

  7. Insira um pequeno objeto na ponta do tubo oposta à fita e ao elástico.

  8. Empurre o tubo interno para trás, com a ponta do elástico voltada para você e a outra ponta em direção ao alvo. Solte o tubo interno para disparar o objeto.

Loading...

O que você precisa

  • 1 folha de papel de caderno
  • Caneta esferográfica
Loading ...
Loading ...