×
Loading ...

Como fazer estrelas acrobáticas

Estrelas são um movimento básico da ginástica. A pessoa que faz a estrela passa alguns momentos de ponta a cabeça enquanto se move de um ponto a outro. Aprender a fazer estrelas leva muito tempo e prática, além de coordenação motora. Ginastas iniciantes aprendem com frequência a plantar bananeira e a estrela durante o primeiro ou segundo ano de ginástica.

Instruções

Executar as estrelinhas na grama permite uma aterrissagem suave (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque os dois braços no alto à distância dos ombros e as mãos abertas. Abrir seus dedos ajuda a dar apoio a seu corpo e fazer a estrelinha. Coloque o pé direito e a mão direita um pouco à frente do resto do seu corpo.

    Loading...
  2. Ande à frente para dar impulso a seu corpo e começar a acrobacia. Isso dará a seu corpo um movimento para a frente e permitir que você use o impulso para completar a estrelinha.

  3. Coloque seu pé direito na direção para que você quer fazer a estrela e incline-se para colocar as mãos no chão. A mão direita será colocada no chão primeiro e então você colocará a mão esquerda no chão.

  4. Empurre as pernas para o alto e acima da cabeça como se estivesse plantando bananeira e continue o movimento ao lado oposto.

  5. Levante sua mão direita do chão e então sua mão esquerda quando o peso voltar aos pés e você poderá ficar de pé.

Loading...

Dicas

  • Pratique a estrelinha num tapete de ginástica ou em uma área livre de obstáculos.
  • Mantenha seu corpo reto enquanto faz a estrela. "Mão, mão, pé, pé" é uma frase que algumas pessoas usam para aprender o movimento.

Referências

Loading ...
Loading ...