×
Loading ...

Etapas para desenhar uma ilustração em gráfico de pizza e em diagramas de pizza

Os gráficos de pizza são frequentemente usados para ilustrar informações importantes. Eles também ajudam a exibir dados de uma maneira rápida e precisa. O gráfico divide as informações em números e porcentagens e representa as diferentes variáveis de uma maneira informativa. É possível criar um gráfico de pizza desenhando-o no papel ou através do uso de um computador.

Crie gráficos para exibir informações de forma rápida e precisa (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Fazendo um gráfico de pizza à mão

Tenha todos os números que deseja representar no gráfico de pizza calculados. Reúna o material no qual fará seu desenho e faça um grande círculo no papel, deixando espaço nas laterais, acima e embaixo dele.

Divida o círculo em suas porcentagens representativas (quanto maior a porcentagem, maior o espaço que a seção deve ocupar no círculo). Fora do desenho, escreva a porcentagem que esse pedaço representa e nomeie-a (faça isso com todas as seções).

Nomeie o gráfico de pizza em si acima do desenho. Preencha as seções do gráfico com cores diferentes de acordo com suas preferências.

Loading...

Usando um computador para fazer um gráfico de pizza

Há um website que permite a criação de um gráfico de pizza, veja o link na seção recursos abaixo. Após clicar nesse link, a primeira etapa é clicar no tipo de gráfico desejado, que é obviamente um gráfico de pizza. Decida se deseja que as cores das seções sejam sólidas, estampadas ou gradientes. Escolha uma cor de fundo para o gráfico. Decida se deseja que ele seja 2D ou 3D. Em seguida, decida se quer a presença de legenda e se ela deverá aparecer à esquerda ou direita do desenho. A legenda explica o que seu gráfico representa. Após essa etapa, clicando na aba dos dados no lado direito, pode-se inserir o título e fonte do gráfico, quantas fatias são necessárias e então inserir o nome e valor para cada parte, assim como sua cor. Na próxima etapa, você decidirá se quer adicionar etiquetas. Pode-se fazer as etiquetas com o nome dos dados representados ou porcentagem da fatia que é representada. Após terminar essa parte, pode-se visualizar o gráfico; se tudo estiver correto, salve-o ou imprima-o.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...