×
Loading ...

Etiqueta social na Alemanha

Os alemães possuem muitos traços de etiqueta simples. Por exemplo, eles colocam o garfo do lado esquerdo e a faca do direito em situações formais. Entretanto, eles costumam ser mais meticulosos sobre outras questões de etiqueta. Por exemplo, para um alemão, cada flor tem um significado especial. Ao visitar a Alemanha, é bom saber das características da etiqueta do país.

Mapa da Alemanha (map of germany image by Goran Bogicevic from Fotolia.com)

Cumprimentos

Na Alemanha, é de bom tom apertar as mãos de alguém quando o conhece. Além disso, os apertos de mão são importantes ao conduzir negócios, feito ao chegar e ao ir embora de uma reunião. Para cumprimentos informais entre amigos, os alemães beijam levemente um ao outro em ambas as bochechas ou o ar perto das bochechas. Sempre se refira a alguém com um título antes do nome em situações sociais. "Frau" é "senhora" e "Herr" é "senhor", e devem ser usados antes do nome da pessoa a que você estiver se referindo.

Loading...

Visitas

Se for convidado para visitar alguém na Alemanha, é importante levar um pequeno presente, como vinho ou doces. Se levar um vinho, escolha um importado, pois levar um vinho Alemão pode mandar a mensagem de que o anfitrião não tem bom gosto para vinhos. Se decidir levar flores, rosas amarelas são uma boa escolha, tanto para namoro e amizade, pois são flores neutras. Rosas vermelhas indicam romance, cravos simbolizam o luto e lírios ou crisântemos são usados para funerais. Não se sente na casa de alguém sem ter sido convidado antes.

Maneiras à mesa

Quando comer na Alemanha, certifique-se de esperar para se sentar. Quando se sentar em uma mesa de jantar, ela deve estar posta com o garfo á esquerda e a faca à direita. Use sua faca com moderação e tente cortar a maior parte dos itens com o garfo. Mesmo os rolos devem ser partidos com as mãos. Esses são considerados gestos para o cozinheiro simbolizando que a comida está boa. Lembre-se de seguir o anfitrião. Ele deve primeiro colocar o guardanapo no colo, começar a comer e fazer o primeiro brinde.

Horário

Ser pontual é algo muito importante na Alemanha. É considerado muito rude não chegar no horário. Aparecer cedo é uma boa ideia. Correr muito e chegar atrasado dará uma má impressão.

Orgulho

Os alemães são muito organizados e apreciam a estrutura na vida cotidiana. Eles planejam os dias e é falta de educação interromper suas agendas. Eles também mantém lares organizados. Colocam uma grande prioridade na limpeza e se esforçam para manter tudo organizado e limpo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...