Como fazer etiquetas à prova d'água

Creatas/Creatas/Getty Images

Após ter começado a fazer seus próprios cartões e envelopes, convites e embalagens de barra de chocolate, será apenas uma questão de tempo até que você queira tentar fazer etiquetas transparentes para um de seus projetos. Claro, você pode saber como configurá-las no seu computador, mas o que fazer a seguir é o que a maioria das pessoas não sabe. Siga as instruções dadas aqui e use os links para fazer suas próprias etiquetas impermeáveis ​​transparentes.

Step 1

Faça o download gratuito do software de etiqueta. Você pode escolher entre o software que complementa o Microsoft Windows ou o Microsoft Publisher, um software individual ou um aplicativo online.

Step 2

Compre as etiquetas transparentes à prova d'água em uma papelaria. Avanços na tecnologia permitem produzir etiquetas à prova d'água que podem ser impressas na impressora de jato de tinta de sua casa. O material é um vinil ou base de poliéster com um adesivo permanente de um lado e um revestimento no outro lado, que encapsula a tinta, tornando-a impermeável após a secagem.

Step 3

Siga as instruções do software para introduzir o código de tamanho da etiqueta. Isso fará com que todo o seu espaçamento seja perfeito e a impressão fique dentro das margens das etiquetas. Elabore suas etiquetas com qualquer texto, design e arte que você desejar. Salve o modelo em um arquivo no seu computador para que possa acessá-lo mais tarde se for necessário.

Step 4

Coloque as folhas das etiquetas impermeáveis na bandeja de papel da impressora jato de tinta, geralmente viradas para baixo. Consulte a documentação da sua impressora para saber sobre a orientação do papel. Imprima as etiquetas impermeáveis ​​transparentes em sua impressora jato de tinta. Inspecione a qualidade. Suas etiquetas estão prontas para qualquer aplicação que você tenha em mente.

×