×
Loading ...

Como evitar que cadeiras arranhem o chão da sua sala de aula

Se você é um professor, então sabe como os alunos tendem a arrastar suas cadeiras pelo chão da sala de aula. Não importa se eles estão deslizando para mais perto de suas mesas no começo da aula ou para longe delas ao final do dia, a fricção das pernas da cadeira contra o chão pode causar arranhões. Além disso, se uma cadeira sendo arrastada já faz barulho, 15 ou 30 são ensurdecedoras.

Peça que os alunos se sentem com calma, sem ficarem se mexendo muito, para manter as cadeiras no lugar (Polka Dot/Polka Dot/Getty Images)

Feltro para pés de cadeira

Os feltros para pés de cadeira são pedacinhos de feltro com um adesivo atrás. A parte adesiva é colada no pé da cadeira. Depois de colocar um feltro em cada pé, a cadeira deslizará pelo chão sem arranhar. Note que os feltros para pés de cadeira vêm em vários tamanhos e formatos. Tente comprar um tamanho próximo ao do pé de cada cadeira. Um lado negativo desses protetores é que com o tempo eles podem perder as propriedades adesivas. Sujeira, cabelos e outras substâncias podem ficar entre o adesivo e o pé da cadeira. Neste ponto, os feltros precisarão então ser substituídos.

Loading...

Tapetes

Outro modo de combater o problema das cadeiras arranhando o chão da sala é colocar tapetes sob as cadeiras e mesas dos alunos. Essa é uma boa ideia se a sua sala de aula não tem fileiras de carteiras tradicionais. Por exemplo, uma sala de arte costuma ter mesas grandes ao invés de carteiras individuais. É possível que sua escola já use tapetes nas entradas e saídas da escola. Cheque com os zeladores para ver se há quaisquer tapetes disponíveis que não estejam sendo usados.

Pés de cadeira magnéticos

Outra opção é colocar pés de cadeira magnéticos sob cada pé de cadeira. Diferentes dos feltros que têm adesivos, esses pés de cadeira são segurados por força magnética e um molde de plástico que fica ao redor do pé da cadeira. A maioria dos pés de cadeira são feitos de compostos de metal e dessa forma atrairão o imã desses pés magnéticos. O lado ruim desse produto é que ele não pode ser cortado e vem em circunferências já feitas que medem 3 cm. O pé de cadeira servirá bem para cadeiras pequenas, porém não para maiores.

Bolas de tênis

Se o departamento de educação física tiver bolas de tênis já gastas demais para o uso, pergunte se você pode usá-las na sua sala de aula. Fazendo um corte pequeno na parte de cima da bola usando uma faca afiada, você pode colocar o pé da cadeira dentro de uma bola de tênis. O lado ruim dessa ideia é que são necessárias 100 bolas de tênis para dar conta de uma sala com 25 cadeiras. Essa pode ser uma ideia cara a não ser que as bolas de tênis sejam doadas, como dito anteriormente

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...