Como fazer sapatos grandes demais ficarem bons

••• shoes image by Einar Bog from Fotolia.com

Quando for escolher calçados, sempre tente achar sapatos que se encaixem no seu pé confortavelmente, a fim de evitar estresse desnecessário e dor. Mas, se você estiver passando por um aperto e precisar fazer com que aqueles sapatos grandes fiquem bons no seu pé, há algumas coisas que podem ser feitas para que você fique mais confortável.

Passo 1

Compre um par de tecidos para sapatos completos ou palmilhas de gel. Colocá-los dentro dos calçados que são um pouco grandes demais ajudará a ocupar um pouco do espaço extra e tornar os pés mais confortáveis.

Passo 2

Acrescente um suporte para o peito do pé. Fazer isso funciona mais ou menos do mesmo jeito que as palmilhas. Um dos maiores problemas de se usar sapatos que são muito grandes é que o peito do pé não fica devidamente apoiado. Inserir suportes ajuda a resolver o problema, além de ocupar o espaço extra dentro do sapato.

Passo 3

Use dois pares de meias. Tente usar diferentes pesos de meias, tais como meias de lã e meias de campismo, em sapatos que são muito grandes.

Passo 4

Compre um par de protetores de calcanhar. Eles são acessórios que se colam na parte de trás do sapato, evitando que ele fique escorregando para cima e para baixo. Usar esses itens pode fazer com que os sapatos se encaixem notavelmente melhor.

Passo 5

Grude um protetor de lingueta no sapato. Elas usam uma cola própria para se aderirem ao lado de dentro da lingueta do calçado. Elas também ajudarão a preencher um pouco do espaço que está sobrando.

Mais recentes

×