Como evitar a coceira em feridas cicatrizando

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

As cascas de ferida são uma parte necessária do processo de cura natural do nosso corpo. Infelizmente, embora tenham uma função importante, elas podem coçar irritantemente. Pior ainda, quando temos a reação natural à coceira (coçar), na maioria das vezes acabamos piorando nossa situação ou pelo menos prolongando o processo de cicatrização. No entanto, existem algumas soluções muito simples para a coceira de crostas que podem não só reduzir a irritação, como também promover um processo de cura saudável e evitar cicatrizes.

Como evitar a coceira em uma casca de ferida

Passo 1

Massageie a área ao redor do local da ferida com manteiga de cacau. Isso irá ajudar a reduzir o prurido associado a tensão na superfície da pele causada pelo encolhimento da casca durante a cicatrização da ferida.

Passo 2

Use gel de aloe vera pura para massagear a ferida com crostas e a área ao redor para reduzir a coceira associada à secagem da crosta e à inflamação da pele.

Passo 3

Aplique um gel ou creme antibiótico sobre a área da ferida para promover a cicatrização e reduzir a coceira associada com a infecção da mesma.

Passo 4

Despeje uma pequena quantidade de água oxigenada sobre a ferida fechada periodicamente para manter a área limpa e reduzir o prurido causado pela presença de partículas estranhas dentro e ao redor da casca.

Mais recentes

×