Como evitar que uma cortina de box fique voando ao tomar banho

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

As cortinas de box às vezes voam para dentro enquanto você toma banho devido ao ar que flui em sua parte inferior. O que parece ser um pequeno inconveniente se transforma em um grande incômodo quando a cortina constantemente vem para o seu lado ou quando o seu movimento permite que a água escorra para o chão do banheiro. Fazer pequenas alterações na cortina e na maneira que você toma banho são formas de mantê-la em sua posição original.

Passo 1

Instale ou pendure um varão de canto para a cortina. Embora esses varões não impeçam completamente que as cortinas voem, eles ao menos deixam mais espaço entre o seu corpo e a cortina, mantendo-a longe enquanto você toma banho.

Passo 2

Compre e pendure uma cortina de box pesada ou uma que venha com um forro anexo. Cortinas pesadas não voam tanto quanto as mais leves.

Passo 3

Anexe ímãs no fundo e nos lados da cortina ou compre uma que já venha com um deles. Esses ímãs mantêm a cortina ligada à parede e à base da banheira, impedindo-a de voar. Lembre-se de anexar os ímãs à parede e à banheira antes de começar a tomar banho, já que a umidade impede que permaneçam na parede por um longo período de tempo.

Passo 4

Use menos pressão na água enquanto você tomar banho. Isso reduz a quantidade de ar que flui perto do chão, o que, por sua vez, evita que a cortina se movimente.

Mais recentes

×