Como evitar uma descarga adrenérgica

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Uma descarga adrenérgica ocorre quando há um aumento da liberação do hormônio adrenalina em seu corpo. Uma pessoa pode se sentir repentinamente enérgica e incapaz de controlar suas emoções. Essa descarga pode ser causada por estresse ou excitação. Embora em alguns casos você deseje uma descarga de adrenalina, há ouros momentos em que você pode querer reprimi-la.

Passo 1

Pare de se movimentar. A descarga adrenérgica está frequentemente associada a atividades esportivas, muitas delas envolvendo movimento físico extremo. Para dominar uma descarga, interrompa a atividade que estiver fazendo.

Passo 2

Respire profundamente para acalmar-se. Se estiver tentando se acalmar, você pode levar alguns minutos realizando atividades respiratórias. Inspire profundamente e expire lentamente.

Passo 3

Considere meditar para controlar uma descarga adrenérgica. Combine uma respiração profunda com o ato de imaginar imagens tranquilizantes como uma forma de se relaxar.

Passo 4

Foque em outra atividade. Você também poderá dominar uma descarga de adrenalina reorientando suas energias em outra tarefa. Tente se distrair assistindo à televisão, ouvindo músicas ou lendo livros.

Passo 5

Tome uma ducha fria. Tomar um banho de água fria ou morna poderá ajudar a controlar a ansiedade que você pode sentir durante uma descarga de adrenalina.

Passo 6

Aguarde um tempo. Essa descarga normalmente passa naturalmente se você não conseguir dominá-la com nenhuma das técnicas de relaxamento acima.

Mais recentes

×