Como evitar que mosquitos se juntem sobre sua cabeça

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Mosquitos são insetos irritantes pequenos encontrados em todos lugares. Eles são atraídos por odores, luzes e umidade e fazem um som zumbido estridente. As maiores populações se encontram em climas mais quentes e, apesar de serem um grande aborrecimento, eles só atingem um tamanho médio de 3 mm. Esses insetos são mais irritante do que perigosos, mas podem espalhar doenças. Alterar suas rotinas diárias de higiene pode evitar que eles se juntem sobre sua cabeça.

Passo 1

Lave os cabelos com um xampu sem perfume, ou sem qualquer tipo de condicionador. Os cabelos mantêm odores por horas ou até mesmo dias, por isso certifique-se de parar de usar produtos perfumados se não estiver ao ar livre. Alguns xampus e condicionadores são especialmente concebidos e formulados para repelir mosquitos.

Passo 2

Evite usar produtos de cuidados com a pele perfumadas em seu rosto, evitando produtos de limpeza facial, máscaras ou hidratantes com cheiro forte. Muitas fórmulas e produtos hipoalergênicos não deixam cheiro na pele. Um dermatologista também pode prescrever um produto de limpeza sem cheiro, se for necessário. As instruções se aplicam a produtos de maquiagem.

Passo 3

Não use colônias, perfume ou spray de corpo ao redor do pescoço. Quaisquer desses produtos não devem ser usados em áreas onde mosquitos sejam um incômodo. Certifique-se de que não haja cheiros persistentes de qualquer roupa ou chapéus que tenham sido anteriormente usados, ou de joias que ficam em torno da cabeça e pescoço, como brincos ou colares.

Passo 4

Lave a roupa com sabão em pó sem perfume. Ao colocar camisas, sutiãs e outras peças de vestuário, muitas vezes você deve puxá-los sobre sua cabeça. Isso pode deixar odores de sabão e amaciantes de roupas em seu cabelo e pele. Mesmo tocar calças, cuecas ou meias com as mãos e, em seguida, esfregar seu rosto ou cabelo pode deixar odores no cabelo e na pele, atraindo mosquitos.

Passo 5

Use um repelente de insetos nas roupas, na pele e no cabelo. Muitas loções contêm repelente de insetos que manterão os mosquitos afastados. Use um spray não-tóxico sob os cabelos e em torno do pescoço. Por segurança, use os repelentes de insetos como recomendados pelos fabricantes

Mais recentes

×