Como evitar que os tênis façam barulho

••• sports shoes image by max blain from Fotolia.com

Tênis barulhentos podem ser um verdadeiro aborrecimento. Em muitos casos, sapatos ruidosos podem até levar a situações embaraçosas, chamando atenção indesejada em locais públicos. Nem todos os ruídos são causados ​​pelas mesmas questões, mas há uma série de medidas para tentar evitá-los, e todos são muito simples de fazer. Não será necessário fazer cada passo, apenas o suficiente para resolver o problema.

Passo 1

Retire a palmilha e, se possível borrife o WD-40 ligeiramente no fundo do sapato com o canudo de aplicação. Se a palmilha não for removível, levante as bordas e passe o produto por baixo. Isso funciona melhor quando o barulho vem de dentro do sapato.

Passo 2

Borrife um pouco de WD-40 na sola do tênis e deixe secar completamente. Isto funciona melhor para sapatos que fazem ruídos por fora, principalmente quando molhados.

Passo 3

Jogue um pouco de talco dentro do tênis e espalhe agitando-o em diferentes ângulos.

Passo 4

Despeje um pouco de amaciante líquido em uma esponja e aperte-a levemente para absorver a mistura. Coloque-a dentro de cada sapato e ponha-os na secadora por cerca de 20 minutos.

Passo 5

Deixe a sola áspera com uma lixa fina. Isto é bem eficaz em sapatos com solas barulhentas.

Mais recentes

×