Como limpar o interior de sapatos com maus odores

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Quando seus pés suam, ativam bactérias que causam maus odores. O suor carregado de bactérias penetra no interior do seu sapato e resulta em um cheiro ruim e desagradável. Em vez de jogar seus sapatos na lata de lixo, é possível limpar o interior deles e livrar-se dos causadores do mau cheiro. Assim que terminar de desodorizar os sapatos, deverá manter o interior do seu calçado seco e sem odores para que não tenha o mesmo problema novamente.

Passo 1

Misture 1 colher de sopa de vinagre branco com 5 colheres de sopa de água em um pequeno recipiente. Se possível, remova as palmilhas dos sapatos.

Passo 2

Mergulhe uma esponja na solução de vinagre e água e esprema-a cuidadosamente para remover o excesso. Limpe as palmilhas com a esponja. Deixe-as secar em uma área bem ventilada.

Passo 3

Enxágue a esponja em água corrente limpa e, em seguida, mergulhe-a novamente na solução. Limpe o interior dos sapatos. Coloque-os em uma área bem ventilada para secar.

Passo 4

Borrife bicarbonato de sódio no interior dos sapatos após cada uso, para desodorizá-los. Caso não deseje utilizar o bicarbonato de sódio, use um pouco de spray desinfetante para sapato.

Mais recentes

×