×
Loading ...

Como examinar uma pessoa para saber se ela foi envenenada por mofo

O envenenamento por mofo é causado por microtoxinas produzidas pelo fungo. Essas microtoxinas danificam a mielina, membrana que protege os nervos do corpo. Visto que os nervos são vitais para a maioria dos processos corporais, esse tipo de envenenamento pode prejudicar drasticamente a sua saúde. É difícil diagnosticar essa condição, mas há vários exames que podem ajudar a determinar se o mofo é o responsável pelos seus sintomas.

Instruções

O mofo pode provocar doenças (Sick 4 image by chrisharvey from Fotolia.com)
  1. Avalie os sintomas que você tem e que o fazem desconfiar de envenenamento por mofo. O site Allergyscape.com afirma que esses envenenamentos podem causar perda de memória, ansiedade, distúrbios de personalidade, dificuldades de respiração, sangramento nasal e dor abdominal. Os sintomas adicionais incluem perda de cabelo, erupções cutâneas, fadiga, dores de cabeça, dormência das extremidades, tremores e fibromialgia.

    Loading...
  2. Documente esses sintomas e leve ao seu médico para solicitar exames mais detalhados. Muitos médicos não farão o teste para envenenamento por mofo e muitos planos de saúde não darão cobertura para as despesas desse exame. Descubra se seu clínico está disposto a investigar a possibilidade desse envenenamento. Se ele não concordar, pesquise na Internet por profissionais que realizam esse tipo de trabalho.

  3. Peça ao médico exames de sangue específicos para anticorpos do mofo. A presença desses anticorpos apenas mostra que você foi exposto ao bolor, mas não oferece um diagnóstico de envenenamento por mofo. Você também pode solicitar um teste para o nível de biotoxinas em seu corpo. Se tiver sido exposto ao mofo, seu sangue conterá mais biotoxinas. Pesquise na internet sobre os profissionais que realizam esse tipo de exame.

  4. Peça também ao seu médico para que ele solicite alguns exames gerais, que podem mostrar resultados anormais se houve envenenamento por mofo. De acordo com o Illinois Department of Public Health (Departamento de Saúde Pública de Illinois, EUA), um desses exames é uma simples contagem de células brancas do sangue. Uma contagem elevada delas pode indicar exposição ao fungo. O exame espirométrico mede as funções do pulmão, que podem diminuir com um envenenamento por mofo.

  5. Um exame visual de sensibilidade de contraste é mais específico para diagnosticar envenenamento por mofo. Você pode realizá-lo online no site Chronicneurotoxins.com. Obtenha esses resultados e trabalhe juntamente com seu profissional de saúde para decidir se você está sofrendo por envenenamento por mofo. Assim, será possível estabelecer um plano de tratamento eficaz.

  1. ..

  2. ..

  3. ..

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...