Sinais de escorpião na casa
PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images
Escorpiões normalmente são encontrados em locais com climas quentes. Eles possuem a cauda segmentada que pode ser levantada e contém veneno na ponta. O veneno do escorpião é derivado de uma mistura de proteínas, sais, péptidos e moléculas pequenas e varia em níveis de toxicidade. Embora a evidência mais óbvia de escorpiões seja o aparecimento de um escorpião em si, há alguns outros sinais de que eles podem estar na sua casa.
Escuro
Escorpiões são noturnos por natureza e preferem se esconder em lugares frescos e escuros. Se uma casa está localizada em áreas propensas a ter escorpiões e um local escuro e fresco, com muitos lugares com sombra para se esconder, é provável que os escorpiões estejam nas proximidades.
Árvores de citrinos
Embora não tenha uma conexão aparente, se a casa tiver árvores de citrinos ou está localizada perto de um pomar de citros, pode haver mais escorpiões ao redor. Um tipo de escorpião em particular, o Centruroides vittatus, gosta de viver em ambientes úmidos e com sombra, como um pomar ou árvore frutífera.
Território familiar
Escorpiões são territoriais, portanto um grande sinal de que pode haver escorpiões em um local é a presença anterior deles. Se escorpiões estão confortáveis, eles não gostam de deixar a área onde vivem. Portanto, se você já viu escorpiões em casa antes, é um sinal de que eles ainda estão lá.
Outros insetos
Caso tenha répteis em casa que comem grilos ou tenha outros problemas com insetos, como aranhas ou baratas, você também pode ter escorpiões. Esses insetos são uma fonte de alimento primordial para um escorpião, que voltarão mais vezes para se alimentar.
Referências
Sobre o Autor
Meredith Jameson writes early childhood parenting and family health articles for various online publications. She holds a Bachelor of Arts in history from San Francisco State University.
Créditos Fotográficos
PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images