×
Loading ...

Como excluir a chave do registro do Kaspersky

A Kaspersky Lab oferece vários produtos de software, incluindo um antivírus. Após instalar um deles no seu computador, você não deve desinstalá-lo através da função "Adicionar ou remover programas" no "Painel de controle", pois normalmente partes do programa permanecerão no seu computador e causarão erros ao instalar outros. O site da Kaspersky Lab fornece uma ferramenta para remover o programa completamente. No entanto, se já houver usado a função "Adicionar ou remover programas", a ferramenta não servirá e você deverá remover manualmente as chaves do registro.

Instruções

O antivírus da Kaspersky Lab deve ser desinstalado usando uma ferramenta especial (computer image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)
  1. Clique em "Start" (Iniciar) e depois em "Run" (Executar). Na caixa de diálogo, digite "regedit" e clique em "OK". O "Registry Editor" (Editor do registro) exibirá uma caixa dividida em duas seções. No lado esquerdo, percorra a lista até encontrar a chave (pasta) "HKEY_LOCAL_MACHINE" e dê duplo clique nela para abrir a seção. Busque a chave "Software" e dê duplo clique, faça o mesmo com "Windows" e "CurrentVersion". Localize "Uninstall" e clique na chave com o botão direito. Selecione "Export" (Exportar) e se abrirá a caixa "Export Registry File" (Exportar chave do registro). Clique em "Desktop" (Área de trabalho) no painel esquerdo da caixa, digite "Uninstall" no campo "File Name" (Nome do arquivo) e clique em "Save" (Salvar).

    Loading...
  2. Na lista sob "Uninstall", busque a chave "Kaspersky". Dê duplo clique nela para abrir a seção no lado direito do "Registry Editor". Confirme que o nome exibido em "DisplayName" seja "Kaspersky". Clique com o botão direito no painel esquerdo da caixa e selecione "Delete" (Excluir). Se você houver excluído a chave errada, dê um duplo clique no arquivo "Uninstall" que você salvou na área de trabalho para corrigir.

  3. Feche todas as pastas que você abriu no "Registry Editor" até visualizar apenas 5. Clique em "My Computer" (Meu computador) para selecioná-lo. Clique na guia "Edit" (Editar) e localize "Find" (Encontrar). Digite "Kaspersky" na caixa "Find What" (Que buscar). Clique em "Find Next" (Encontrar seguinte). Se for localizada alguma entrada, use um limpador do registro, como por exemplo o "Regcleaner".

  4. Reinicie o computador clicando em "Start" (Iniciar) e depois em "Turn Off Computer" (Desligar computador). Espere ao menos 10 segundos antes de ligá-lo novamente.

  5. Confirme que a chave "Kaspersky" tenha sido excluída acessando novamente o "Registry Editor". Para isso, clique em "Start" e em "Run", digite "regedit" na caixa de diálogo, clique em "OK" e abra a chave "HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall". Você não deveria ver mais a chave "Kaspersky".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...