Como trocar a chave da caixa de correio de um apartamento

••• mailbox toothbrush. image by mdb from Fotolia.com

As chaves de caixa de correio geralmente são pequenas e fáceis de serem perdidas. É melhor colocar sua chave da caixa de correio junto com as suas outras chaves assim que recebê-la, mas se você não fez isso e perdeu a chave, você precisará encontrar uma sobressalente o mais rápido possível. A facilidade e os custos dependerão de vários fatores.

Passo 1

Entre em contato com o gerente, sindico ou porteiro do prédio, para ver se algum deles possui uma cópia da chave da sua caixa de correio ou uma chave-mestra. Se eles possuírem uma cópia, peça-a emprestada para abrir a sua caixa de correio e para tirar uma cópia. Se você mora em um grande conjunto de apartamentos e tiver pouco contato com o síndico ou com o porteiro, leve algum comprovante de residência quando for pedir a chave.

Passo 2

Entre em contato com o locatário ou com a imobiliária. O locatário provavelmente possui cópias extras de todas as chaves do apartamento e poderá lhe fornecer uma chave extra. É menos provável que o agente imobiliário tenha uma cópia, mas vale a pena arriscar.

Passo 3

Fale com o seu carteiro. Alguns deles possuem chaves mestras para acelerar o serviço caso eles estejam entregando grandes quantidades de correspondência. Talvez eles possam ajudá-lo abrindo a sua caixa de correio, mas provavelmente não serão capazes de ajudá-lo fornecendo uma chave sobressalente.

Passo 4

Pesquisa online ou nos classificados por um chaveiro. Quando todas as outras opções se esgotarem, você terá de pagar por uma nova fechadura. Explique a situação para o síndico ou para o seu locatário antes de chamar um chaveiro, já que as caixas de correio provavelmente são propriedade no condomínio, independente de você ser o dono ou não do apartamento.

Passo 5

Coloque a nova chave no seu chaveiro e guarde-o em um lugar seguro.

Mais recentes

×