×
Loading ...

Como executar o ANOVA no Excel 2007

A análise de variância, ou ANOVA, é uma técnica de estatística avançada que analisa os dados e testes de hipóteses sobre a média da população. A ANOVA pode lhe dar uma ideia se a média entre as duas populações for igual desde que elas tenham aproximadamente uma distribuição normal. Calcular a ANOVA à mão envolve vários cálculos e pode ser tedioso e propenso a erros. No entanto, o Microsoft Excel 2007 pode lhe ajudar a fazer a análise em segundos.

Instruções

  1. Clique na guia "Ferramentas" e depois em "Análise de dados".

    Loading...
  2. Clique em "Anova: Dois fatores com replicação" ou "Anova: Dois fatores sem replicação".

  3. Digite um intervalo de células para a sua entrada. Por exemplo, se os dados de entrada estão em células de A1 a A10, digite "A1:. A10".

  4. Digite o número de eventos por condição na caixa de texto "Linhas por Amostra".

  5. Digite um intervalo de células em branco na caixa "Alcance de saída" do texto, indicando para onde deseja que os dados do ANOVA vão.

  6. Clique em "OK". O Excel colocará os resultados no local de saída especificado.

Loading...

Dicas

  • É necessário ter a "Ferramenta de análise" para usar o recurso de "Análise de Dados" do Excel. Caso não o veja na guia "Dados", clique no botão "Microsoft Office", clique em "Opções do Excel" e depois em "Complementos". Clique em "Complementos do Excel" e depois em "Avançar". Selecione a caixa de seleção "Ferramenta de análise" e clique em "OK".

Referências

Loading ...
Loading ...