×
Loading ...

Como executar as cinco posições do balé

Umas das primeiras coisas que qualquer estudante de balé aprende são as cinco posições básicas dos pés no balé. Estudantes iniciantes provavelmente aprenderão a executá-las enquanto permanecem apoiadas na barra, que ajudará no equilíbrio. Inicialmente, as posições parecerão desajeitadas, mas, com o tempo e a prática, você se adaptará a elas.

Instruções

As cinco posições básicas do balé (http://www.choreographyco.com/pics/Ballet%20Position%20Poster.jpg http://uhaweb.hartford.edu/SCIVOLETT/allfivepositions.gif)
  1. Para executar a primeira posição no balé: mantenha os calcanhares juntos, vire o pé para fora e gire suas pernas para fora da articulação do quadril. Flexione os braços com os cotovelos para os lados e posicione as mãos no centro do tronco, acima da sua cintura.

    Loading...
  2. Para executar a segunda posição você deve deixar a largura de um pé entre a sua perna de apoio (a esquerda) e sua perna dominante (a direita). É quase o mesmo que a primeira posição, exceto pela distância tomada com o pé direito. Mantenha os pés e as pernas voltados para fora e levante os braços para os lados.

  3. Traga o seu pé direito à frente para fazer a transição para a terceira posição, mas não mova o pé esquerdo da sua posição no segundo. Toque do calcanhar do pé direito para a área central do arco do pé esquerdo. Ambos os pés ainda devem estar voltados para fora, com o seu dedo do pé direito virado para a direita e seu pé esquerdo voltado para a esquerda. Levante o braço direito e curve-o ligeiramente acima da cabeça e levante o braço esquerdo e o estenda para a esquerda.

  4. Execute a quarta posição, colocando o seu pé da frente na distância de um pé além do seu pé de trás, que deverá permanecer onde estava na terceira posição. O pé da frente também se mantém na mesma posição, mas agora há espaço entre o pé da frente e o pé de trás. Seu braço direito ainda está levantado sobre a cabeça. Traga o seu braço esquerdo para frente e curve-o no cotovelo. Sua mão esquerda e o antebraço devem estar na frente do seu tronco.

  5. Vá para a quinta posição, sabendo que é bastante difícil de realizar. O dedo de um pé toca o calcanhar do outro pé e vice-versa. Ambos os pés estão totalmente voltados para fora e seus braços são mantidos suspensos em forma de curva.

Loading...

O que você precisa

  • Sapatilhas de balé

Recursos

Loading ...
Loading ...