×
Loading ...

Como executar um programa em C no Visual Studio

A linguagem de programação C é uma das mais poderosas linguagens computacionais por causa da sua flexibilidade sintática e portabilidade. O C possui aplicações contemporâneas nos campos da micro-computação e da matemática. Executar um programa simples em C com o Visual Studio da Microsoft é uma habilidade essencial para qualquer programador profissional. Em alguns poucos passos pode-se dominar o C e ser capaz de criar, compilar, linkar e executar o seu próprio programa em C.

Instruções

Como executar um programa em C no Visual Studio (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra o Visual Studio; na tela inicial, vá em "Arquivo" > "Novo" > "Projeto". Na janela de projeto certifique-se de selecionar o projeto como um aplicativo de console Win32. Nomeie o projeto e escolha o destino em que será salvo.

    Loading...
  2. Espere a janela de aplicativo aparecer; quando isso acontecer, defina o projeto como um aplicativo de console. Selecione "projeto vazio" e certifique-se de desmarcar a opção "cabeçalho pré-compilado". Um cabeçalho pré-compilado não é apropriado para um programa em C.

  3. Procure a janela de projeto no lado esquerdo da tela. Clique com o botão direito na pasta de arquivos fonte e vá em "Adicionar" > "Novo item". Nomeie o arquivo e lembre-se de mudar a extensão de ".cpp" para ".c", já que ".cpp" é usado para programas em C++.

  4. Digite ou copie seu programa-teste na janela principal do Visual Studio. Se já não souber programar em C, use este exemplo de programa-teste:

    include //acesso à função printf()

    include //acesso à função getch()

    void main() { printf(“hello world\npress any key to exit\n”); getch(); //espera por uma tecla do usuário e então fecha o programa } // fim da main

  5. Encontre o botão verde com o simbolo de Play na caixa de ferramentas do Visual Studio, pressione-o e o programa irá automaticamente linkar, compilar e executar. Uma vez que o programa tenha executado todos os seus comandos, irá fechar sozinho.

Loading...

Dicas

  • Um aplicativo de console win32 é também conhecido como um DOSBox.
  • Cabeçalhos ou arquivos ".h" não são necessários para esse tutorial.
  • Caso esteja cursando faculdade ou universidade, você talvez possa conseguir uma cópia gratuita do Microsoft Visual Studio no website da Microsoft Dreamspark, como listado abaixo na seção de referências.

O que você precisa

  • Microsoft Visual Studio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...