×
Loading ...

Como descobrir se o seu nome foi pesquisado no Google?

Não é possível saber se o seu nome foi buscado no Google, principalmente se o seu nome não for único. No entanto, existem várias ferramentas para ajudá-lo a determinar se uma frase específica foi pesquisada, além de outros recursos administrativos que permitem ao administrador do site determinar como o tráfego chega ao seu site. Ainda assim, não há nenhuma maneira infalível de saber se o seu nome foi especificamente buscado no Google ou quem está fazendo essa pesquisa.

Instruções

Comece a sua pesquisa visitando o site do Google (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Crie uma conta no Google Adwords visitando o Google e acompanhando o processo de inscrição da sua conta. Faça o login no Adwords.

    Loading...
  2. Em uma nova janela, acesse "Google Adwords Search".

  3. Digite o seu nome no campo "words or phrases" (palavras ou frases) na caixa do Google Adwords e clique em "search" (procurar).

  4. Clique em "advanced" (avançada) se você deseja incluir um conteúdo específico, procurar em uma região geográfica ou limitar as suas opções de busca. Após clicar em "search", o Google mostrará o total de pesquisas globais mensais relacionadas à frase inserida.

  5. Se você precisa de dados mais específicos relacionados com o fato de ter ou não sido buscado no Google, pode configurar alertas administrativos com um site afiliado ao seu nome, permitindo, assim, reunir resultados mais precisos. O processo para a criação dos alertas administrativos relacionados ao seu nome será diferente para cada hospedagem, ou "host", portanto não esqueça-se de seguir suas instruções.

  6. Por fim, serviços pagos, como o Ziggs, oferecem informações a respeito de quem pode estar procurando por você. Além disso, o Go Daddy e outros serviços de administração de sites oferecem ferramentas poderosas para ajudá-lo a saber que está visitando a sua página.

Loading...

Dicas

  • Ao procurar pelo seu nome no Google Adwords, digite-o entre aspas para que a busca seja mais precisa.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...