Qual é a expectativa média de vida de alguém com cirrose?

••• Image by Flickr.com, courtesy of Erik Söderström

A expectativa de vida de pacientes sofrendo de cirrose do fígado depende da gravidade do seu estado. A condição do paciente é medida de acordo com o sistema de classificação de Child-Pugh.

Classificação de Child-Pugh

A classificação de Child-Pugh não só oferece aos pacientes a compreensão de sua condição em relação aos outros com cirrose, mas também oferece uma perspectiva bem definida da expectativa de vida.

Classe A

Image by Flickr.com, courtesy of Steve Jurvetson

A classe A no índice Child-Pugh talvez seja o melhor cenário para pacientes com cirrose. Estima-se que os indivíduos nesta categoria tenham uma expectativa de vida de 15 a 20 anos.

Classe B

Image by Flickr.com, courtesy of Soffie Hicks

Se a gravidade do paciente for rebaixada para a classe B, ele ou ela será encaminhado pelo médico para o centro de transplante de fígado mais próximo para receber uma avaliação.

Classe C

A Classe C é a mais crítica de todas as classificações de Child-Pugh. Estes pacientes de cirrose são geralmente encontrados no topo das listas de transplantes do país e têm a expectativa de vida entre um e 3 três anos.

Considerações

Image by Flickr.com, courtesy of Umberto Salvagnin

Já que os pacientes com cirrose têm um sistema imunológico reduzido, eles são vulneráveis ​​a infecções e outros contaminantes físicos que ameaçam prejudicar drasticamente a saúde. Nestas circunstâncias, pacientes de classe A e B podem cair rapidamente para o status de classe C.

Mais recentes

×