Faça uma festa infantil com o tema Crônicas de Nárnia

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

"As Crônicas de Nárnia" é uma série de livros de fantasia infantil escrita por C. S. Lewis. Ela contém romances como "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa", e vários foram transformados em filmes. O mundo de Nárnia oferece um tema emocionante para uma festa de aniversário ou um evento especial para crianças. Faça com que sua festa seja um sucesso decorando-a como uma terra encantada no inverno e servindo a seus convidados refeições saídas diretamente das páginas dos livros.

Passo 1

Crie convites especiais para os convidados da festa "As Crônicas de Nárnia" do seu filho. Use saquinhos de chá úmidos e pedaços amarelados de papel pergaminho. Depois que o papel pergaminho secar, use tinta preta para escrever os detalhes da festa com letras estilizadas. Enrole os convites e prenda-os com fita dourada.

Passo 2

Decore a área da festa para que fique parecida com Nárnia, onde é quase sempre inverno. Coloque lençóis brancos no chão e sobre o mobiliário, e enfeite com árvores de Natal, que você pode decorar com neve falsa.

Passo 3

Espalhe bichos de pelúcia ao redor da sala para representar as diversas criaturas de Nárnia.

Passo 4

Desenhe um grande leão em uma folha de papelão e peça para seu filho ajudá-la a pintar. Corte-o e surpreenda os convidados da festa com uma representação quase em tamanho natural de Aslam, o leão dos romances.

Passo 5

Peça para os convidados virem vestidos a caráter. Disponibilize alguns casacos de pele, espadas e armaduras de brinquedo para que as crianças possam usar.

Passo 6

Forneça uma refeição parecida com a dos personagens de "As Crônicas de Nárnia". Inclua alimentos como torradas, leite, frutas e queijo, bem como sobremesas como manjar turco, e bolo de baunilha com glitter comestível.

Passo 7

Use o tema "As Crônicas de Nárnia" como inspiração para jogos e brincadeiras da festa. Enquanto as crianças mais jovens desfrutarão da dança congelada com você, vestida como Feiticeira Branca, controlando a música, as crianças mais velhas poderão gostar de arcos e flechas de brinquedo para tentar acertar o alvo. Inclua um jogo de charadas, onde elas devem agir como os personagens da história.

Passo 8

Cada criança deve posar para uma foto com o recorte de papelão de Aslam, o leão. Distribua esta foto aos convidados como lembrança da festa, ou envie-a após a festa com um cartão de agradecimento.

Mais recentes

×