Como fazer facilmente uma marionete em forma de pássaro

••• Jennifer Claerr

Você pode economizar muito dinheiro fazendo brinquedos caseiros para os seus filhos. Hoje em dia, são poucas as pessoas que têm tempo para fazer projetos manuais. Você pode fazer essa simples marionete em forma de pássaro a partir de uma meia e de uma caixa de cereais. Este projeto dará a si e a seu filho várias horas de divertimento gastando pouco dinheiro. A partir do cartão da caixa de cereais, você pode fazer vários pássaros e criar um teatro de marionetes para fazer um show em sua casa.

Passo 1

Corte um pedaço da parte da frente e das laterais da caixa de cereais. Desenhe no lado do cartão que está inacabado, como se mostra na imagem que acompanha este passo. Repita esses passos se quiser criar mais. Corte o cartão ao longo do desenho. Esses recortes no cartão irão formar o bico da marionete do pássaro.

Passo 2

Coloque as duas partes do bico da marionete em cima de um pedaço de cartão. Coloque uma régua direita sobre a linha e trace usando um estilete ao longo da linha.

Passo 3

Dobre as duas partes do bico do pássaro de modo que as duas pontas maiores se toquem. Corte uma tira de papel com o mesmo tamanho do bico. Aplique cola em um dos lados do papel e cole a parte de dentro do bico para conectar as duas extremidades.

Passo 4

Use uma meia velha e recorte-a alguns centímetros acima dos dedos. Deixe de parte o pedaço que você recortou e com o remanescente da meia você vai criar o corpo da marionete do pássaro.

Passo 5

Pinte as partes do bico com tinta amarela para trabalhos manuais. Deixe secá-las completamente antes de continuar.

Passo 6

Corte uma tira curta de fita adesiva. Anexe-a à parte de dentro das duas partes do bico para juntá-las.

Passo 7

Dobre a extremidade cortada da meia para o lado de dentro cerca de 5 cm. Aplique cola quente no lado de fora do bico da marionete. Coloque o bico do lado de dentro da meia onde você virou e pressione-o para que a cola seque.

Passo 8

Aplique cola quente para colar os olhos. Desenhe as duas narinas no bico do pássaro com um marcador de tinta permanente.

Passo 9

Ponha os seus dedos dentro da parte superior do bico do pássaro e o polegar na parte inferior. Levante os dedos para cima e baixe o polegar para mostrar que a marionete está falando.

Mais recentes

×