Como faço para igualar números negativos a zero no Excel?
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Às vezes, ao analisar dados no Microsoft Excel, é possível que haja números negativos que você queira tratar como zero. Por exemplo, dados de um instrumento que utiliza uma curva de calibração podem gravar alguns resultados menores que zero mesmo onde isso não faz sentido, como quando se mede concentrações próximas de zero de compostos em uma amostra de água. Uma maneira fácil de converter números negativos para zero sem mudar os números positivos é utilizar a função IF.
Step 1
Entre com os dados em uma planilha, de preferência em uma única coluna, pois isso facilitará o trabalho com os dados. Por exemplo, assuma que você entrou com os dados nas células A1 a A10, e que alguns deles são positivos e outros negativos.
Step 2
Digite a seguinte fórmula na célula B1:
=IF(A1>0,A1,0)
Essa função verifica se o valor da célula A1 é maior que zero. Se isso acontecer, a função retorna ao seu valor original. Se o valor da célula A1 for menor ou igual à zero, ela assume o valor zero. Isso significa que todos os números positivos não serão alterados e todos os valores negativos receberão zero.
Step 3
Copie essa função em todas as células da coluna até chegar na B10 para que ela processe cada valor do seu conjunto de dados.
Step 4
Verifique alguns valores para garantir que a função esteja funcionando corretamente.
Mais Artigos
Como desinstalar manualmente o DirectX→
Como calcular a concentração de íons hidrogênio e hidróxido em uma solução→
Como limpar mancha de sangue de camurça→
Como substituir a lâmpada do farol de um Honda Fit→
Como determinar o diâmetro de uma elipse→
Como criar uma progressão no Excel com o alfabeto→
Referências
Dica
- Mesmo após converter os dados, mantenha a coluna original de dados como referência.
Sobre o Autor
Pete Collins has been writing since 2007, primarily on data analysis and environmental science topics. Collins has a Bachelor of Science in ecology from the University of East Anglia and a Master of Science in environmental biogeochemistry from Newcastle University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images