×
Loading ...

Famosas invenções que fracassaram

Muitos inventores famosos, como Thomas Edison, criaram produtos para melhorar o dia-a-dia das pessoas. Entretanto, muitas dessas invenções foram baseadas em tentativa e erro. Para cada invenção bem sucedida, outras centenas fracassaram em se popularizar.

Thomas Edison teve enorme sucesso com suas invenções, mas também teve muitas experiências que fracassaram (edison`s erfindung - glübirne image by kernel from Fotolia.com)

O carro aéreo

De acordo com o Canal history sobre as maravilhas modernas, houveram mais de 75 patentes para se produzir um carro voador desde 1917. Infelizmente, essa ideia demorou para ser aceita. Somente uma dessas invenções, o carro aéreo de Moulton Taylor de 1949 teve alguma notoriedade. Para construir o carro aéreo, ele se inspirou buscando aliviar o congestionamento do solo nos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial. Infelizmente, a sua visão não foi bem sucedida. O carro não era forte o suficiente para a estrada e o número de licenças adicionais necessárias para os motoristas os tornaram extremamente burocráticos. Apenas cinco dos seus carros foram construídos.

Loading...

Dispositivo de raio-x para os pés da Adrian

Após a descoberta da tecnologia do raio-x em 1896, muitos entusiastas procuraram encontrar maneiras de usá-la na vida cotidiana. Infelizmente, muitos dos dispositivos que foram inventados causaram mais mal do que bem. Uma invenção dessas foi o "Adrian Shoe Fitting Machine" ("Dispositivo de raio-x para os pés", em tradução livre). Produzido pela empresa falida Adrian X-Ray, o dispositivo foi projetado com um tubo de raio-x chamado de fluoroscópio que permitia que o cliente visse através de seus sapatos e pés para obter uma medida precisa do seu tamanho de sapato. A exposição à radiação perigosa devido ao vazamento na área da borda do dispositivo foi descoberta em 1950. A máquina de montagem de calçados foi proibida em 33 estados em 1970.

A casa de concreto

Thomas Edison, considerado por muitos como o pai da invenção, teve muitas invenções de sucesso, incluindo a lâmpada, fonógrafo e o cinema. Foi-lhe concedido 400 patentes em um período de oito anos. Mas nem todas as suas invenções foram bem sucedidos. Em 1899, Edison formou a Edison Portland Cement Company. Esta empresa construiu tudo, desde móveis a pianos. Naquele momento, o concreto era um material muito caro. Apesar disso, Edison propôs produzir casas de concreto em massa. As casas não eram tão acessíveis como as casas regulares, custando mais de $ 100 mil cada uma na época, de modo que elas estavam fora do alcance para o consumidor de média renda, como observa o site America's Story da biblioteca da America's Library. A empresa Edison Cement produziu apenas 11 dessas casas antes de ir à falência.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...