Como fazer uma fantasia infantil de tubarão

••• Darren McCollester/Getty Images Entertainment/Getty Images

Simplicidade e criatividade são as chaves para fazer uma fantasia de tubarão para seu filho. Muitos dos itens necessários podem ser tirados do próprio guarda roupa da criança, e o restante pode ser comprado em uma loja local de artesanatos, de miudezas ou em brechós. Como essa fantasia é confortável e descomplicada, é ideal para crianças pequenas e do ensino fundamental. Também pode continuar relevante por muitos anos e ser passada de criança a criança através de gerações.

Passo 1

Encontre ou compre um moletom cinza com capuz, e uma calça azul ou cinza. Eles formarão as peças básicas da fantasia de tubarão. Essas roupas não devem ser peças que são usadas com frequência, uma vez que será necessário fazer algumas alterações nelas.

Passo 2

Utilizando a tesoura, corte dois triângulos de papel cartão duro, ou papelão, na cor cinza ou azul. Eles devem ter aproximadamente 15 cm de altura e 15 cm de largura na base, mas essas medidas podem variar dependendo do tamanho da criança.

Passo 3

Cole os dois triângulos juntos utilizando cola branca, mas deixe cerca de 2,5 cm da base sem colar. Dobre as duas abas formadas na base para fora, uma de cada lado. Utilizando a cola para tecido, cole a barbatana do tubarão nas costas do moletom.

Passo 4

Corte uma dúzia de triângulos de cartolina ou tecido branco, medindo 2,5 cm por 2,5 cm. Esses serão os dentes do tubarão. Cole-os na borda interna do capuz, quando ele for puxado sobre a cabeça da criança, os dentes devem contornar seu rosto.

Passo 5

Corte olhos amendoados de cartolina ou tecido preto, e cole-os no topo do capuz. Desenhe duas pequenas fendas abaixo dos olhos no capuz, utilizando a caneta permanente preta, para representar as narinas do tubarão. Desenhe linhas nas laterais do capuz e nas costas do moletom para representar as brânquias.

Mais recentes

×