Como fazer uma fantasia de Jack Sparrow

••• Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Desde a estreia do primeiro filme "Os Piratas do Caribe", a fantasia de Jack Sparrow tornou-se muito popular no Dia das Bruxas e em outras festas durante todo o ano. Não se confunda na multidão com fantasias compradas, pois você mesmo pode fazer sua própria com a aparência idêntica a de Jack Sparrow em casa e ter a melhor fantasia de pirata no salão.

Encontre os itens da fantasia

Passo 1

Encontre uma camisa bufante branca ou acinzentada com botões. Você pode conseguir uma em um brechó, ou loja de roupas consignadas, ou mesmo de um bazar que venda roupas indianas, incensos e decoração oriental.

Passo 2

Visite os brechós locais para procurar as botas, o cinto, uma luva de couro marrom, o colete e as calças. Leve sua camisa de pirata e a foto do Jack Sparrow com você. Certifique-se que a foto que você escolheu mostre a fantasia por inteiro. Experimente algumas calças e coletes azuis com a camisa. Se estiverem muito engomados ou com aparência de novos, você pode envelhecê-los depois. O cinto deve ter uma fivela grande quadrada. Se conseguir achar botas marrons de camurça ou couro parecidas com as da foto, compre. Se não, você pode fazer ou comprar capas para botas.

Passo 3

Vá até uma loja de fantasias, ou procure lojas do gênero online. Compre um chapéu com cabelos rastafári de lã (você vai tirar os cabelos depois), barba e bigodes falsos (se não der para deixar crescer naturalmente), uma capa dourada para dente, capas marrons para botas (se necessário).

Passo 4

Compre um pouco de tecido vermelho escuro (algodão ou linho de preferência) grande o bastante para amarrar em volta da cabeça e deixar um pedaço caído. Também consiga um tecido de algodão ou linho listrado vermelho e branco com mais ou menos 1,50 m de comprimento e 30 cm de largura, e um retalho de tecido preto de algodão comprido o bastante para enrolar na cintura.

Passo 5

Compre uma agulha, linha preta e miçangas em uma loja de armarinhos. Lojas especializadas em miçangas normalmente têm uma melhor seleção de miçangas de alta qualidade que você pode usar nos cabelos do Jack. Não precisam ficar iguaizinhas ao original, apenas devem parecer mais ou menos com as cores e formas.

Passo 6

Compre um pó bronzeador ou gel e um delineador preto em uma drogaria.

Prepare a fantasia

Passo 1

Envelheça as calças e o colete deixando-os no sol e esfregando algumas partes com lixa grossa. Para envelhecer o cinto, use lixa nas bordas e esfregue com um pouco de areia. Os piratas não devem parecer que acabaram de comprar roupas novas em uma loja de departamento. O cinto deve parecer que ficou exposto ao rigor da água salgada e ar marinho.

Passo 2

Retire os cabelos rastafári de lã do chapéu. Corte uma tira de retalhos (de qualquer tecido que tiver à mão) que deve ser um pouco maior que a circunferência de sua cabeça, com mais ou menos cinco centímetros de largura. Dobre. Costure os cabelos rastafári na tira, deixando espaços aleatórios para um efeito natural.

Passo 3

Costure as tiras de cabelo dentro do turbante, certificando-se de que a costura não fique visível pelo lado de fora. Certifique-se de costurar a tira de cabelo no meio do turbante, deixando sobras de tecido nos dois lados para fazer um nó em volta da cabeça.

Passo 4

Passe as miçangas em um barbante forte ou linha de pescar e cole o nó da linha na moeda de metal, ou use a moeda com uma presilha (pode ser encontrada em lojas especializadas em miçangas). Costure a parte de cima final da corrente de miçangas dentro da parte superior da bainha de seu turbante, e vire ao contrário para que fiquem penduradas no mesmo.

Passo 5

Monte a segunda corrente de miçangas e costure-a dentro do turbante, próximo ao local onde os cabelos rastafári estão colocados para que elas fiquem penduradas junto com os cabelos. Use o medalhão ou o brinco que você encontrou para amarrar a ponta.

Passo 6

Corte os dedos da luva.

Dê os toques finais

Passo 1

Vista a camisa, as calças, o colete e as botas. Amarre a faixa vermelha e branca em volta da cintura (talvez precise dobrar e/ou cortar para ficar no tamanho certo) e sobreponha o cinto na faixa.

Passo 2

Vista o turbante com os cabelos rastafári e as correntes de miçangas. Se você não tem cabelo castanho natural, talvez precise usar tinta spray temporária ou comprar um chapéu de pirata para cobrir a parte de cima da cabeça.

Passo 3

Coloque a luva de couro sem dedos e amarre o pedaço de pano preto em volta do pulso (na mesma mão).

Passo 4

Escureça o rosto, peito e mãos, se necessário, com um auto bronzeador em pó ou gel. Use um esfumador grande para uma cobertura completa.

Passo 5

Passe o delineador preto bem carregado em volta do olhos. Esfumace um pouco com o seu dedo ou com um cotonete.

Passo 6

Coloque a capa dourada ou pinte seu dente com tinta dourada para dentes.

Passo 7

Coloque a barba e bigode falsos (ou use sua própria barba e bigode). Separe a barba ao meio e faça uma trança em cada parte, e prenda as pontas das tranças com elástico. Use um lápis de olho para preencher sua barba se for preciso.

Passo 8

Coloque as botas, ou par de sapatos e as capas para botas.

Passo 9

Pegue o jeito do personagem assistindo aos filmes, pois as pessoas esperarão que você personifique Jack Sparrow.

Mais recentes

×