Como fazer uma fantasia de lagarta para uma criança

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Fazer uma fantasia de lagarta para um bebê ou uma criança participar das comemorações do Dia das Bruxas ou de uma festa infantil é bastante fácil. O tamanho do tecido utilizado para fazer esse traje não interferirá no andar da criança, de modo que você poderá se inspirar nele para criar uma tema familiar para uma festa a fantasia. Enquanto o bebê se veste de lagarta, a mãe pode se vestir de borboleta. Para realizar esse projeto, não será necessário possuir habilidades de costura.

Passo 1

Enrole cada bola de isopor em um tecido quadrado de feltro colorido, fixando-as no lugar com cola quente. Corte qualquer excesso de feltro presente nas bolas.

Passo 2

Corte pedaços de fita de 30 cm. Cada pedaço de fita se esticará entre a parte de trás do traje até a barriga. Elas criarão a ilusão de haver segmentos na fantasia de lagarta. Utilize uma quantidade suficiente de fitas para criar três segmentos nos lados esquerdo e direito do saco de dormir.

Passo 3

Cole uma das extremidade da fita de 30 cm junto ao centro da parte de trás do saco de dormir, puxando e colando a outra extremidade da fita na parte da frente. Não será necessário fazer com que a fita atinja o centro da parte frontal do saco de dormir, haja vista que o próximo passo cobrirá uma grande parte da barriga. Cole uma tira de fita no outro lado do tecido.

Passo 4

Corte um pedaço do tecido de feltro verde, em uma formato grande e oval, com 30 por 60 cm. Cole-o na parte da frente do saco de dormir, cobrindo as extremidades da fita. Se necessário, corte o centro do tecido de feltro, possibilitando colocar um zíper no lugar. Vire o saco de dormir.

Passo 5

Com cola quente, cole as bolas envolvidas com o tecido de feltro ao longo da parte de trás do saco de dormir, cobrindo as extremidades da fita.

Passo 6

Dobre o limpador de cachimbo para que fique no formato da letra "U", colando a parte inferior do produto junto ao topo do chapéu verde.

Mais recentes

×