Como fazer uma fantasia de mariachi

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Uma banda de mariachi é um conjunto tradicional de música de rua pertencente à cultura mexicana. Uma banda de mariachi moderna inclui violinos, guitarras, trompetes, guitarrons e vihuelas. Os integrantes vestem um traje padrão conhecido como "charro", que é a palavra usada para designar uma espécie de cowboy mexicano. Um traje mariachi é normalmente feito de lã, mas você pode modificá-lo de acordo com suas necessidades.

Passo 1

Vista-se como um mariachi tradicional utilizando uma camisa branca de algodão com um poncho vermelho ou um cobertor de lã preta colocado sobre seu ombro. Adicione calças compridas de musselina com corte reto, uma faixa vermelha, um par de sandálias simples e um grande sombreiro de palha com um cordão que o prende ao queixo.

Passo 2

Escolha uma calça ou saia preta, uma simples camisa branca e sapatos pretos para uma visual mais casual. Você também vai precisar de uma gravata colorida e um sombreiro.

Passo 3

Ganhe destaque com um terno de três peças com bordado branco acima das pernas. (Se não quiser comprar algo novo, você pode colocar apliques com o ferro de passar roupa em um terno velho). Adicione uma camisa branca e botas elegantes, uma grande gravata vermelha, um sombreiro e um cinto largo.

Passo 4

Localize suas roupas e acessórios visitando lojas especializadas em trajes mexicanos e ocidentais. Você também pode comprá-los em lojas online.

Passo 5

Alugue ou compre um instrumento musical como violão, violino, guitarron ou trompete para completar sua fantasia.

Passo 6

Caso queira comemorar o evento do Cinco de Mayo, encomende suas roupas com no mínimo três meses de antecedência. Isso dará tempo suficiente para receber suas roupas e fazer qualquer mudança necessária.

Mais recentes

×